A SAD do Vitória vai recorrer da sanção imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que decretou a interdição do setor ocupado pela claque White Angels na bancada topo sul do Estádio D. Afonso Henriques por um jogo.

Segundo foi possível apurar, a administração liderada por António Miguel Cardoso vai avançar com o recurso no imediato. De resto, a sanção decretada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não teria aplicabilidade na partida com o Farense, marcada para domingo, em função dos prazos a cumprir para a execução da mesma. Apesar do castigo transitar para a próxima época, o Vitória entendeu avançar já com o recurso.

O castigo resulta do processo disciplinar que teve origem nos incidentes que marcaram o jogo com o Boavista, disputado no Estádio do Bessa. Uma jovem adepta do Vitória sofreu queimaduras e esteve internada numa unidade hospitalar do Porto na sequência da utilização ilegal de artigos pirotécnicos na bancada afeta aos adeptos vitorianos.