O Arouca venceu (2-1) em casa do Nacional e leva já cinco jogos sem perder na Liga Betclic. No final do encontro, Vasco Seabra destacou a atitude e compromisso dos jogadores, especialmente depois da expulsão de Popovic.

"Sabíamos que íamos defrontar uma equipa difícil, em crescendo também e motivada, ainda por cima a jogar na própria casa. Na primeira parte, acho que estivemos sempre confortáveis no jogo e mais perto de dilatar a vantagem, especialmente nos momentos de transição, em que estávamos a sair com alguma fluidez e a chegar com muitos jogadores à baliza do Nacional. Acabámos por sofrer em cima do intervalo, o que acaba sempre por motivar a equipa que marca e pode criar algum 'frisson' na equipa que sofre. Falámos sobre isso ao intervalo. O início da segunda parte foi muito dividido, com muita disputa. E quando ficámos com um jogador a menos, é verdade que sofremos, mas lutámos muito juntos", afirmou o técnico do Arouca, acrescentando:

"Pelo esforço que estávamos a fazer defensivamente, não conseguimos sair tão bem ofensivamente para aproveitarmos a forma como o Nacional se estava a expor. Mas penso que fomos bravos, muito competitivos, combativos e merecemos a vitória. Nos últimos cinco jogos, fizemos 11 pontos. Nos últimos sete, fizemos 14. Representa também uma evolução muito grande na dinâmica coletiva da equipa. Estamos a jogar bem, confiantes, trabalhamos muito uns pelos outros e estamos a construir um grupo cada vez mais coeso."