O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, revelou, após os testes no Bahrein, que não espera que a Red Bull tenha o carro mais rápido para o início da temporada na Austrália, daqui a duas semanas.

Nos últimos quatro anos, a Red Bull iniciou cada temporada como grande favorita, e em 2022 e 2023, Max Verstappen desfrutou de uma enorme vantagem sobre os carros dos adversários. O ano passado começou de forma vitoriosa para Verstappen e a Red Bull, mas o desenvolvimento do RB20 revelou-se problemático e os campeões foram alcançados, o que proporcionou uma série de corridas emocionantes ao longo da temporada.

«Acho que o meu dia foi razoável», comentou Max, após a sessão vespertina de testes no Bahrein. «Tivemos alguns pequenos problemas, mas, no geral, fizemos quase tudo o que queríamos. No geral, o resultado não é mau, mas, ao mesmo tempo, ainda há trabalho a fazer.»

O Grande Prémio da Austrália, daqui a duas semanas, deverá dar uma ideia mais clara do equilíbrio de forças no início da temporada, mas Max sublinha que a Red Bull não se encontra no papel de favorita.

«Conseguimos o que esperávamos, continuamos a trabalhar e a tentar melhorar o nosso desempenho», acrescentou Max. «Espero que estejamos prontos para Melbourne, para aprendermos mais, para vermos onde estamos. Não espero sermos os mais rápidos, mas neste momento é muito difícil dizer qual é o ritmo das outras equipas. Mas ainda temos trabalho a fazer.»