A chegada ao Mont Ventoux deixou tudo na mesmo no que aos dois primeiros da classificação geral, com Tadej Pogacar a responder aos ataques de Jonas Vingegaard protagonizados nos últimos cinco quilómetros. O esloveno da Emirates contra-atacou, mas ganhando apenas dois segundos na meta.

A icónica chegada permitiu de resto o vingar de mais uma fuga e a vitória de Valentin Paret-Peintre (Soudal), a dar à França a primeira vitória nesta edição da Grand Boucle.

Valentin Paret-Peintre conseguiu alcançar, a três quilómetros da meta, o espanhol Enric Mas (Movistar), que se tinha isolado dos companheiros de fuga, rumo também à sua estreia triunfadora na corrida do seu país. No Mont Ventoux bateu o irland~es e ex-camisola amarela, Ben Healy (EF), sendo que Pogacar e Vingegaard, que a em apenas cinco quilómetros anularam cinco minutos de desvantagem para a fuga, cortaram a meta a 43 e a 45 segundos, respetivamente.

A etapa desta quarta-feira será de transição para as duas tiradas nos Alpes, podendo proporcionar nova fuga ou uma chegada em pelotão, naquela que deverá ser a derradeira oportunidade para os sprinters puros.

Confira aqui as classificações.