O jogo

“Um jogo com um grau de dificuldade elevado. Na primeira parte, podíamos ter sentenciado o jogo. Tivemos quatro, cinco oportunidades para fazer golo. Parece-me que o resultado peca por escasso. Depois, na segunda, num bom remate, o SC Braga faz o empate. Reagimos de forma contundente, fazemos o 2-1 e pomo-nos or cima. Os últimos 20 minutos são de uma equipa que guarda aquilo que construiu e deu muito trabalho e nos obrigou a ir ao limite. Não há equipas vencedores que não se unam em momentos difíceis. Vamos para a pausa descansar em cima de sete vitórias."

Estabilidade no onze

"Às vezes, pensamos que é fácil dar estabilidade a uma equipa que é nova. Não é. A equipa está a precisar de descansar e olhar para aquilo que aí vem. Há muitas coisas que queremos conquistar. Não é fácil derrotar quem nunca se rende e eles nunca se rendem."

A ação do apanha-bolas

“É importante quem está ao lado e participa de forma indireta no jogo perceba e que faça leituras permanentes do que o jogo está a pedir. Estes meninos são meninos inteligentes. Se calhar, temos mais três pontos graças a ele. Terá o tributo que merece.”

Relação com os adeptos

“Precisamos do apoio de fora mesmo quando as coisas não estão bem. O espaço para errar é curo, temos que andar perto da perfeição.”