
Vitor Carvalho tem dividido a utilização esta época entre a lateral direita e o centro do terreno. À margem da antevisão ao duelo com o Lincoln Red Imps (amanhã, 20h00), para o playoff da Liga Europa, o brasileiro do Sp. Braga garante lidar bem com o novo papel e revela que houve uma conversa prévia com Carlos Vicens.
Preparação para o jogo
"Foi uma preparação curta, mas boa. A equipa está pronta para o adversário e obviamente queremos vencer, estar na fase de grupos e por isso queremos fazer o nosso melhor. Um jogo sem vencer para o Sp. Braga é muita coisa e por isso queremos ganhar já".
Papel diferente esta época
"O míster tem dado oportunidade em posições novas, sinto-me super-bem, o feedback que tenho recebido é interessante, sinto-me preparado e encaro este desafio como positivo. Estou sempre feliz por estar a jogar e, em conversa com o míster, já lhe disse que se me quiser dar as luvas até vou para a baliza [risos]. Quero ter minutos, estou feliz e continuar a jogar. Antes de jogar nessa posição [lateral direito], tivemos uma conversa a perguntar como me sentia e a verdade é que tem sido tranquila essa adaptação".
"Futuro melhor"
"Daqui a três meses teremos dado bons passos ao que o míster tem proposto, um jogo de posse, que procura o golo em todo o momento e uma equipa que não quer estar exposta. Estar equilibrada na defesa e ataque. No futuro, estaremos cada vez melhor".