De forma atempada, o clube vimaranense trabalha para a nova época e já tem praticamente assegurados dois nomes, ambos vindos da segunda divisão portuguesa: um é Fabio Blanco, do Marítimo, o outro é Orest Lebedenko, do Vizela.

São negócios diferentes. No caso de Lebedenko, como escreveu o Guimarães Digital, trata-se de uma oportunidade de negócio com um jogador em ascensão, que se está a evidenciar no segundo escalão (foi eleito Defesa do Mês de fevereiro) e que termina contrato com os vizelenses. Chega para concorrer com João Miguel Mendes e não para ocupar a sua vaga numa eventual venda.

Quanto a Fabio Blanco, a negociação foi revelada pelo jornal O JOGO e entretanto também confirmada pelo zerozero, num negócio que garante ao Marítimo 1,2 milhões de euros no imediato, além da possibilidade de encaixar mais 800 mil euros, mediante objetivos.

É um extremo espanhol, de 21 anos, que teve uma escola sonante (Barcelona, Eintracht Frankfurt, Valencia) e que chegou a meio da época ao Funchal, proveniente do Villarreal, para encontrar o protagonismo que não estava a ter em Espanha.

De uma assentada, António Miguel Cardoso fechou os dois negócios. Mas há mais...

Ao que o zerozero soube, está efetivamente a ser encaminhada a chegada de Ryan Guilherme, que atua no UD Leiria. No final da janela de janeiro, chegou a apontar-se a hipótese de os leirienses acionarem a opção de compra e venderem depois aos vimaranenses. Porém, o que se verifica é uma negociação com os brasileiros do Fortaleza, que detêm o seu passe.

O médio ofensivo, de 22 anos, fez uma época muito interessante na cidade do Lis e já há algum tempo está no radar de vários clubes, mas a intenção do jogador também é de corresponder à forte vontade que os vimaranenses desde cedo demonstraram em si.