Wayne Rooney deixou um reparo a Ruben Amorim sobre o posicionamento de Bruno Fernandes. O antigo avançado do Manchester United quer ver o médio português a jogar mais à frente.

Ruben Amorim recebeu um reparo de Wayne Rooney devido a Bruno Fernandes. Numa altura em que o antigo avançado inglês tem feito várias análises sobre o Manchester United, surgiram novas palavras, agora sobre o posicionamento de Bruno Fernandes:

«O jogo agora é muito mais posicional. Por exemplo, no United, os jogadores criativos estão a voltar e os laterais estão a subir mais. Os jogadores de ataque são mais baixos do que os jogadores de defesa. Se tivermos bons jogadores de ataque, queremo-los [mais acima no campo]. Por exemplo, acho que o Bruno tem estado muito bem no meio-campo, mas quero vê-lo mais à frente, dentro e à volta da área de grande penalidade, onde pode rematar e criar. Acabamos por ter muitos defesas em campo e os jogadores do meio-campo, que são bons atacantes, a ocuparem os lugares de laterais e assim. De certa forma, não faz mal se tivermos o pessoal necessário, mas todas as equipas o fazem agora e acho que é um pouco demais», explicou Wayne Rooney no podcast The Overlap.

Bruno Fernandes está a atravessar a melhor fase da temporada pelo Manchester United e soma 19 golos e 16 assistências em 52 jogos.