
Clayton Silva continua a agitar o mercado e os responsáveis do Rio Ave acreditam que vão realizar o encaixe desejado com a transferência do brasileiro ainda neste verão.
Nos últimos dias, de resto, o Zenit de St. Petersburgo apertou o cerco sobre o brasileiro, procurando perceber o investimento que terá de fazer para ficar com o jogador, mas sem prometer chegar à fasquia que os vila condenses determinaram para abrirem mão do seu goleador e que é de 15 milhões de euros!
Aliás, foi essa a base negocial que o Rio Ave deixou entender a todos os clubes que já manifestaram interesse no jogador, dois deles até com propostas concretas. O Torino, por exemplo, chegou muito perto dos 10 M? logo no início do defeso, sendo que o Al Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos que é treinado por Luís Castro, não ultrapassou os 8 milhões.
Sem mais aproximações destes dois clubes, neste momento o interesse que ainda permanece de pé é o do Al-Gharafa, do Qatar, cujo o treinador é Pedro Martins, mas o próprio jogador não parece interessado em resolver já o seu futuro, acreditando até que uma espécie de 'efeito dominó' da saída de Gyökeres do Sporting o possa beneficiar, sabendo-se que o nome de Clayton está também na agenda dos leões.
Apesar de todo este alarido à sua volta, o jogador tem demonstrado um comportamento exemplar no início da pré-época no Rio Ave e até deixou a sua marca nos dois jogos particulares já realizados.
Clayton, recorde-se, implicou um investimento de 3 milhões de euros quando o Rio Ave acionou a opção de compra do seu passe ao Vasco da Gama no ano passado. Na última época, marcou 18 golos em 37 jogos pelos vila condenses.