O Bank of Ireland iniciou a substituição de toda a sua frota de ATM como parte de um investimento de 60 milhões de euros em ATM e melhorias nas agências.

Um programa contínuo de obras, até ao final de 2027, prevê a instalação de cerca de 650 ATM de última geração em todas as agências do Bank of Ireland na ilha da Irlanda, o que representa o maior investimento individual do banco em ATM na última década.

A nova frota de ATM tem maior capacidade de processamento de dinheiro e reduzirá o consumo de energia em mais de metade.

As ATM podem ser utilizadas tanto para levantamentos como para depósitos e a maioria “recicla” o numerário (ou seja, o numerário depositado pode ser utilizado para levantamentos). Deste modo, maximiza-se a disponibilidade de ATM, permitindo aos clientes um melhor acesso ao numerário quando dele necessitam, refere o banco. O investimento cobre igualmente cinco anos de assistência técnica e manutenção.

Para apoiar os clientes com deficiências visuais, todos os novos dispositivos têm ecrãs de alto contraste e dão aos clientes a opção de ligar uma tomada para auscultadores, para que possam ser guiados através da sua transação por assistência vocal.

“A renovação de toda a frota constitui um grande investimento, mas irá melhorar o acesso dos nossos clientes ao dinheiro. Estamos entusiasmados por ver as primeiros novas ATM instaladas e estamos a avançar com o lançamento para as restantes agências”, comenta em comunicado Susan Russell, diretora-geral da Divisão de Retalho do Bank of Ireland.

O Bank of Ireland tem 182 agências em toda a ilha da Irlanda, 169 na Irlanda e 13 na Irlanda do Norte. No âmbito deste investimento, as ATM serão substituídas em todas estas agências.