
É uma novidade no mercado de aviação portuguesa. A partir desta quinta-feira é possível comprar bilhetes e pagar de forma flexível, com o recurso a prestações. O pagamento poderá ser feito em três vezes, em prestações iguais e sem juros.
O modelo “compre agora pague depois", o chamado BNPL [Buy Now Pay Later] da Klarna, é utilizado também por empresas como a Turkish Airlines, a Cathay Pacific ou a Lufthansa. A Klarna é uma empresa sueca, uma plataforma de inteligência artificial. E a TAP é a segunda companhia da Europa Ocidental a avançar para esta oferta.
"A TAP Air Portugal e a rede de pagamentos e comércio Klarna, baseada numa plataforma de inteligência artificial, estabeleceram uma parceria que vai permitir aos passageiros em Portugal reservar voos com mais flexibilidade", avança a transportadora aérea liderada por Luís Rodrigues, em comunicado.
Esta nova forma de pagamento abrange a rede global da TAP e pode ser usada nas 85 cidade servidas pela companhia na Europa, América do Norte e do Sul e África.