A Coverflex nomeou Mariano Spalletti como o seu novo ‘chief revenue officer’ (CRO). A startup portuguesa na área dos benefícios adianta que a entrada de Spalletti se insere numa “fase de crescimento acelerado da Coverflex, que está atualmente presente em Portugal, Espanha e Itália, e que prepara a entrada em novos mercados”. Spalletti vai liderar a estratégia comercial global da empresa.

O novo CRO é natural de Palermo e conta com mais de uma década de experiência internacional em desenvolvimento de negócio, estratégia e inovação, revela a Coverflex em comunicado. Foi responsável pela entrada e crescimento da Qonto – ‘fintech’ francesa especializada em soluções financeiras digitais para PME – em Itália desde 2018, “ajudando a posicionar a empresa como uma das maiores fintechs europeias, avaliada em mais de 4 mil milhões de euros”, salienta a Coverflex.

Antes da Qonto, fundou uma startup na área de ‘legaltech’ e já passou pela Flixbus e pela Decathlon, onde teve funções de desenvolvimento de negócio e operações.

“A Coverflex junta tudo aquilo que é importante para mim: uma missão ambiciosa, um produto com verdadeiro impacto e uma equipa de excelência”, sublinha a nova contratação da Coverflex. O CEO e cofundador, Miguel Santo Amaro, considera que esta adição à equipa reflete o “compromisso em reforçar a Coverflex com líderes experientes, capazes de nos guiar na direção de novas oportunidades de crescimento e inovação nos mercados internacionais”.

Recentemente, a Coverflex nomeou também o novo ‘country head’ de Itália, Andrea Guffanti, empreendedor da Endeavor e ex-Satispay – a primeira ‘fintech’ italiana, segundo a Coverflex. Estas contratações, argumenta a empresa, reforçam a sua posição no setor e a estratégia de crescimento na Europa.