A 40.ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA) arranca nesta Terça-feira, na província de Icolo e Bengo, vai decorrer até ao dia 27 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE), com a previsão de juntar mais de 1.800 empresas expositoras nacionais e estrangeiras.

Ao longo de quatro décadas, a FILDA tem sido o principal ponto de encontro para empresas, empreendedores e investidores que impulsionam o desenvolvimento económico de Angola e do mundo

O Ministério da Indústria e Comércio, em representação do Governo, considera imprescindível que todas as empresas e instituições possam prestar o seu contributo activo para a dinamização de uma Angola mais produtiva e exportadora.

Desde a sua primeira edição que ocorreu na década de 60 organizada pela Associação Industrial de Angola – AIA, o evento consolidou-se como a maior plataforma de negócios de Angola, promovendo parcerias estratégicas, inovação e o fortalecimento do sector empresarial em diversas áreas.

Esta edição especial ocorrerá em um momento histórico, alinhada com as comemorações dos 50 anos de independência de Angola, reforçando o papel da FILDA como um motor de crescimento, inovação e cooperação internacional.