
A start-up portuguesa Rauva, que desenvolveu uma plataforma de gestão financeira integrada para pequenas e médias empresas, está com um ambicioso plano de expansão que passa pela contratação de talento por toda a Europa. Serão 500 novos profissionais até ao final de 2026 que irão duplicar as equipas de operações, produto e apoio.
Neste momento, a fintech, que tem sede em Lisboa, mas tem um modelo de trabalho flexível, refere que dará prioridade ao recrutamento de 10 engenheiros seniores (Full Stack, Backend e Mobile) para liderar o desenvolvimento da plataforma. Esses “novos elementos irão trabalhar diretamente com a equipa fundadora e terão a oportunidade de moldar o produto e escalar a sua execução desde o primeiro dia”, aponta a empresa.
A plataforma da fintech, lançada em 2023, permite realizar pagamentos, emitir faturas certificadas, gerir despesas, acompanhar a contabilidade e aceder a soluções financeiras inovadoras – tudo num só lugar.
“Estamos a construir a maior plataforma financeira para PMEs na Europa e, para isso, estamos a reunir o melhor talento em todas as áreas. O que fazemos aqui é real, rápido e global”, enfatiza Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva. “Em apenas dois anos, crescemos para uma equipa de cerca de 100 pessoas e continuamos a investir fortemente em produto e apoio, porque acreditamos que a experiência dos nossos utilizadores começa no design da plataforma e termina na nossa capacidade de os ouvir e resolver problemas. Portugal tem tudo o que uma empresa tecnológica global precisa: talento de excelência, acesso direto aos mercados europeus, africanos e latino-americanos, e um ecossistema institucional que acredita no valor da inovação”.
As candidaturas estão disponíveis na página da empresa noLinkedIn.