A visita, adianta a ZEE num comunicado, enquadra-se no âmbito do programa oficial da deslocação de Daniel Chapo, que estará em Angola nos dias 15 e 16 de maio.

"A visita tem o objetivo de identificar as melhores oportunidades de investimento e negócios a desenvolver em Angola, e mostra o interesse em desenvolver nos projetos de negócios de outros setores estratégicos, e escolheu a Zona Económica Especial para visitar", refere-se na nota de imprensa a que a Lusa teve acesso.

A ZEE aponta o "ambiente promissor para investimentos" de Moçambique, impulsionado pelo crescimento económico e recursos naturais abundantes, bem como a localização estratégica do país, com portos que proporcionam fácil acesso aos mercados internacionais, "sendo a primeira escolha para importadores e exportadores regionais".

A ZEE Luanda-Bengo é um espaço industrial de referência com uma área global de 8.300 hectares cujo principal objetivo é atrair investimentos e criar oportunidades de desenvolvimento para empresas nacionais e internacionais. Está dividida em diferentes áreas, destinadas a diferentes tipos de indústrias, como a construção civil, a produção de alimentos e a tecnologia.

No mesmo dia, Daniel Chapo participa num jantar em sua honra promovido pela Associação Angolana de Bancos.

 

RCR // ANP

Lusa/fim