
A Linhas Aéreas de Angola (TAAG) avançou neste Domingo, 20, a aprovação de um financiamento estratégico, no valor próximo de 297 milhões de dólares por parte do Export-Import Bank dos Estados Unidos (EXIM).
O financiamento, segundo a TAAG, vai permitir à companhia adquirir aeronaves Boeing 787-10 Dreamliner e motores da General Electric Aerospace.
Para o presidente do conselho de administração, Clóvis Rosa, a aquisição dos novos Boeing 787-10 representa um momento decisivo para a TAAG.
“Não se trata apenas da compra de aviões. Trata-se de uma redefinição da nossa capacidade operacional, financeira e comercial. Esta modernização vai traduzir-se em melhores resultados financeiros, maior autonomia comercial e contribuir para que tenhamos uma TAAG mais eficiente e sustentável”, disse.
Com aeronaves de nova geração, a TAAG diz que estará em posição de abrir novas rotas, aumentar a frequência em destinos estratégicos e elevar a experiência do passageiro a padrões internacionais, reforçando a sua posição enquanto companhia aérea de referência em África.
“A nova frota trará ainda benefícios operacionais significativos: maior economia de combustível, menores custos de manutenção, melhor desempenho ambiental e fiabilidade técnica, elementos fundamentais para assegurar uma gestão financeira mais rigorosa e com menos dependência do apoio estatal”, explica-se na nota.