A África Subsaariana tem uma das populações mais jovens do mundo, que deverá aumentar em 65% até 2050, mas enfrenta desafios que limitam o potencial da sua juventude, revelam as Nações Unidas num relatório. O estudo “O Estado da Juventude nos Sistemas Agroalimentares” da Organização das Nações Unida
Finalista do Prémio Inovação na Internacionalização, a OLI destaca a importância de um crescimento sustentado e adaptado ao cliente, reforçado pela inovação em design e funcionalidade.
Finalista do Prémio Inovação na Internacionalização, a ACI – Automotive alia I&D em Portugal a uma presença próxima dos mercados locais, com resultados expressivos em geografias como México e China.
Finalista do Prémio Inovação na Internacionalização, a StoneShield mostra que é possível criar robótica de excelência global a partir do interior do país — com ambição, visão e tecnologia de ponta.
Finalista do Prémio Inovação na Internacionalização, a DISPLAX construiu relações de confiança em novos mercados, com foco na escuta, na adaptação e na atenção ao detalhe.
Estudo da Century 21 aponta os preços das casas e os baixos salários como os principais entraves, apesar de 65% dos portugueses entre os 20 e 40 anos planearem viver sozinhos até 2027.
Finalista do Prémio Inovação na Internacionalização, a Nonius cresceu com equipas locais e uma operação global coordenada a partir de Portugal, sempre com foco na escuta e na adaptação.
Finalista da 2.ª edição do Prémio Inovação na Internacionalização, a PALBIT aposta na inovação tecnológica e no conhecimento como motores para competir em mais de 70 mercados globais.
DBRS alerta para aumento significativo de incidentes cibernéticos e operacionais na banca europeia. Supervisores reforçam exigências de resiliência digital com o novo regulamento DORA.
A Lei da Nacionalidade e redução do IRS vão a debate e votação no Parlamento. Castro Almeida e Pinto Luz analisam Lei dos Solos. Já lá fora, Paulo Rangel e Nuno Melo participam na conferência do PPE.
As prioridades da MediaLivre, a ambição para os canais, a concorrência, a gestão dos media ou a representatividade partidária em TV são alguns dos temas abordados em entrevista a Carlos Rodrigues.
O sistema de sinalização LED, que se fixa ao capacete, permite a ciclistas assinalar mudanças de direção ou travagens com movimentos da cabeça. A empresa Thowra, sediada em Aveiro, procura capital.
Um esclarecimento divulgado pela AT indica que quem quiser aderir ao regime especial de isenção do IVA poderá fazê-lo até ao final de julho, ainda que produza efeitos logo a 1 de julho.
O pacote de simplificação fiscal traz várias mudanças, nomeadamente à Lei Geral Tributária, reduzindo para 90 dias o prazo de disponibilização dos formulários no Portal das Finanças.
IPCG alerta para fraca governança que tem permitido casos mediáticos em empresas públicas, como TAP e Efacec. Faz recomendações, da avaliação das participações do Estado à maior autonomia da gestão.
Com a arregimentação de candidatos autárquicos, o Chega sabe que pode voltar a ter de tirar a confiança política a eleitos, mas vai procurar "não errar no futuro", diz Pedro Pinto ao ECO/Local Online.
Coordenador autárquico do Chega explica ao ECO/Local Online a estratégia do partido para as autárquicas. Sintra, Olhão, Évora e Nazaré são alguns dos desafios pela frente.
Tribunais já absolveram Crédito Agrícola em duas decisões numa disputa em que cinco caixas regionais reclamam 7,6 milhões por contribuições (mais juros) para um fundo de garantia que se extinguiu.
Administradores hospitalares e polícias municipais serão valorizados. Fesap e STE, que subscreveram o acordo plurianual, sentam-se à mesa para fazer o ponto de situação. Frente Comum de fora.
Governo não mexe nas regras dos vistos 'gold', mas quer alargar prazo mínimo de residência para acesso a nacionalidade, o que está a preocupar investidores e poderá por em causa "injeções" no país.
Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.
David Azevedo Lopes será o novo Diretor-Geral do negócio das Edições Gerais e passará a integrar a Comissão Executiva do Grupo LeYa, anunciou a editora em comunicado.
A consultora diz que apesar da evolução positiva, mais de 70% do crescimento das receitas do setor resultou do desempenho do mercado e não de entradas líquidas de capital por parte dos investidores, o que evidencia a vulnerabilidade da indústria a fatores externos e a pressões estruturais que exigem