
Taylor Swift cancelou os três concertos em Viena, agendados para esta quinta, sexta-feira e sábado, depois das autoridades austríacas terem detido dois suspeitos de planearem um ataque terrorista.
“Não temos escolha a não ser cancelar os três concertos para a segurança de todos”, lê-se numa mensagem publicada nas redes sociais.
Esta quarta-feira as autoridades austríacas detiveram dois jovens de 19 e 17 anos, suspeitos de planearem um atentado terrorista para os concertos da cantora em Viena.
Suspeito jurou lealdade ao Daesh
Um dos detidos é um cidadão austríaco de 19 anos que “jurou fidelidade” ao Daesh, informaram as autoridades.
“O suspeito estava focado nos concertos de Taylor Swift. Foram detetadas ações preparatórias. Também sabemos que ele jurou fidelidade ao Daesh. Fê-lo há algumas semanas”, revelou o Diretor-Geral da Segurança Pública, Franz Ruf.
Segundo a imprensa internacional, foi também detido um segundo suspeito durante a tarde, um jovem de 17 anos de Viena.
Os três concertos da norte-americana em Viena faziam parte da “The Eras Tour” e seriam a penúltima paragem na Europa. Na próxima semana, Taylor Swift atua em Londres, no estádio de Wembley, onde tem marcados cinco concertos - os últimos na Europa.
Em Viena eram esperados cerca de 65 mil espetadores em cada um dos dias e mais 15 mil a 20 mil pessoas nas proximidades do estádio Ernst-Happel, de acordo com o diretor da Polícia Estadual de Viena, Gerhard Pürstl. O reembolso do valor dos bilhetes será feito nos próximos dias, informa a organização.