
Os Jota Quest estão de regresso a Portugal. A banda brasileira apresenta-se no Coliseu dos Recreios com aquela que diz ser, de longe, "a maior e mais feliz" digressão da sua carreira.
A banda chega a Lisboa para assinalar os seus quase 30 anos de vida, bem como para apresentar o seu mais recente álbum 'De Volta Ao Novo', lançado em 2023.
Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulo Fonseca (bateria) que estão juntos desde o primeiro dia da banda, garantem que mantêm a mesma essência, mas dizem viver uma nova fase desde a pandemia.
"Estamos muito felizes e emocionados com tudo que estamos vivendo nestes últimos 3 anos, desde a nossa última passagem por aqui. A banda simplesmente renasceu. É sempre um enorme prazer estar por aqui com vocês, mas sinto que desta vez será tudo ainda mais especial", afirmam.t Digressão EuroTour passa por Lisboa, Irlanda e Inglaterra© Jota Quest
Esta é a terceira vez que os Jota Quest atuam no nosso pais, mas a visita, desta vez, surge em contexto especial. A banda vai subir a um palco há muito ambicionado, tal como explicou ao Notícias ao Minuto.
"Quando viemos pela primeira vez a Portugal, fomos divulgar o nosso álbum e depois almoçámos num restaurante tradicional, junto ao Coliseu. Eu sai, acho que para fumar, e quando vi aquele edifício perguntei: o que é isto?", conta Rogerio, lembrando que quem o acompanhava o levou a visitar o espaço, que o deixou rendido.
"Nossa, que lindo. Um dia quero atuar aqui", terá dito na altura, segundo nos recorda. E eis que, dez anos depois o sonho realiza-se.
No concerto que tem início marcado para as 21h, a banda promete revisitar sucessos que marcaram a sua trajetória em canções como 'Amor Maior', 'Dias Melhores', 'Fácil', 'Só Hoje' e 'Do Seu Lado'.
Depois de Lisboa, a digressão 'EuroTour 2025" segue, no sábado, para a Irlanda, e no domingo para Inglaterra.
Leia Também: Canta no chuveiro? Eis o ranking das melhores músicas para o fazer