
O ator Micheal Ward, conhecido pelos seus papéis em Blue Story, Empire of Light e Top Boy, foi acusado de dois crimes de violação, dois crimes de agressão sexual com penetração e um crime de agressão sexual, segundo a Polícia Metropolitana de Londres, citada pela imprensa internacional.
Os crimes dizem respeito a uma única mulher, com quem Micheal Ward se terá envolvido, e remontam a janeiro de 2023.
"Os nossos agentes especializados continuam a prestar apoio à mulher que apresentou a queixa — sabemos que investigações desta natureza podem ter um impacto significativo nas pessoas que decidem denunciar", informou o superintendente detetive Scott Ware, da Polícia Metropolitana.
As autoridades alertaram ainda o público para que evite comentários ou divulgação de informação que possa prejudicar o curso do julgamento.
Micheal Ward, de 27 anos, rejeita todas as acusações e mantém a convicção de que será completamente ilibado: "Reconheço que o processo está agora em curso e tenho total confiança de que levará à minha absolvição", disse o ator, citado pela Sky News.
Está marcado o comparecimento de Micheal Ward no Tribunal de Magistrados Thamesem Londres no próximo dia 28 de agosto.
Vencedor de um BAFTA
Com 17 anos. Micheal Ward venceu o concurso“Face of JD Sports”, iniciando-se como modelo e colaborando com marcas como Louis Vuitton (campanha AW20, escolhida pelo falecido Virgil Abloh). Participou em vários videoclipes, até chegar ao grande ecrã com o filme Brotherhood (2016).
Em 2023, fez uma breve aparição no filme Bob Marley: One Love e, mais recentemente, em Eddington, que estreou este ano. Na televisão, estreou-se na série The A List (2018, 2021), tendo participado também em Top Boy (2019–2022) e em Small Axe: Lovers Rock (2020).
Protagonizou também o filme Blue Story (2019), no papel de Marco, que lhe valeu o BAFTA Rising Star Award 2020 e vários outros prémios como o NME de Melhor Ator. Com outros papéis, foi ainda nomeado por duas vezes para o BAFTA de Melhor Ator Secundário.