Depois de terem sido o casal mais falado da semana passada, a Rita da Nova e o Guilherme Fonseca lançam um episódio do seu podcast Terapia de Casal a falar sobre o tema.

O casal começa por esclarecer que não orquestrou o anúncio de um divórcio como estratégia de marketing para promover a nova tour:

“Ainda há pessoas que acham que fomos nós que orquestrámos tudo isto do divórcio para divulgar a nossa tour e isso não é verdade!”

Ainda assim, admitem que aproveitaram o momento:

“Cavalgámos a onda que uma jornalista criou; não fomos nós que inventámos a onda!”

A Rita pede ao Guilherme que faça a cronologia dos acontecimentos para esclarecer tudo de uma vez por todas:

Na segunda-feira passada, dia 7 de julho, foi lançado um episódio com a Inês Rogeiro e a Luísa Teixeira da Mota, do projeto Pão de Law, cujo título faz referência a um divórcio. Durante todo o episódio, discutem um hipotético fim da relação, mas sempre com um tom humorístico!

Nesse mesmo dia, surge uma notícia:
Divórcio à vista? Guilherme Fonseca e Rita da Nova: “Já percebemos que o melhor é estarmos separados”

A partir daí, começaram a receber mensagens de familiares e amigos — que não tinham ouvido o episódio — a perguntar o que se passava. Foi nesse momento que pensaram:

“Nós devíamos cavalgar esta onda!”

Na terça-feira, dia 8 de julho, data em que celebravam 10 anos de relação e 7 de casamento, decidiram então emitir um comunicado. A inspiração veio diretamente dos anúncios de separação do Diogo Valsassina e da Ana Guiomar, e do José Condessa e da Bárbara Branco. Juntaram frases de ambos e adicionaram uma criação da Rita, descrita pelo Guilherme como “genial”:

“Vamos ter um tempo e um espaço.”

Uma frase ambígua, que pode tanto ser interpretada como “respeitem o nosso espaço”, como “vai haver um dia que falaremos sobre isto”.

Por volta das 9h da manhã, publicam o comunicado nas redes sociais. E de repente, “rebenta uma bomba”:
Humorista Guilherme Fonseca separado de Rita da Nova: "As relações devem transformar-se"

As suas caixas de mensagens encheram-se. E é neste momento que a Rita nota uma diferença de tratamento:

“Demorou muito até eu receber mensagens de apoio.”

Se pelo Guilherme, conhecido humorista, houve compaixão imediata, já a Rita sentiu que muitos interpretaram como mais uma brincadeira.

O casal conta ainda que vários humoristas desconfiaram da história:

“Muitos humoristas mandaram-te mensagem a perguntar se era verdade mas com um pé no ‘olha, do que precisares estou aqui’.”

De férias, percebem que podem aguentar o falatório até ao anúncio oficial da tour. O Guilherme estaria disposto a esperar até às 18h, mas para a Rita, o limite era as 14h — receava que, depois disso, a história se tornasse “demasiado séria”.

Às 14h do dia 8, anunciam então que Terapia de Casal vai andar de norte a sul do país. É então que é lançada a notícia com o esclarecimento: Humorista Guilherme Fonseca e Rita da Nova esclarecem notícias de separação: "Nós dissemos que..."

O episódio continua até que, no minuto 17:25, o Guilherme confessa uma irritação:

“A brincar, a brincar, na 3ª feira, eu estive divorciado 4 horas, 5 até! E é preciso dizer-se aqui uma coisa (…) Rita, quantas mensagens de engate é que tu recebeste?”

“Só recebi uma”, responde ela.

“Eu não recebi nada! Nenhuma mulher se fez a mim! Será que as pessoas não têm a noção que sou um bom partido?”

É caso para dizer: "de nada" pela ajuda na estratégia de divulgação da tour... mesmo que sem sabermos!

Podes ouvir o episódio completo até!