
O Foo Fighters escolheram o novo baterista. Segundo o “The Hollywood Reporter”, a banda liderada por Dave Grohl contratou Ilan Rubin, conhecido pelo seu trabalho ao vivo nos Nine Inch Nails (NIN).
Rubin é baterista de palco do grupo de Trent Reznor desde 2009 e, inclusive, foi um dos músicos da banda a dar entrada no Rock & Roll Hall of Fame em 2020. A contratação verifica-se dois meses depois da dispensa de Josh Freese, que se juntara aos Foo Fighters em 2023, sucedendo ao malogrado Taylor Hawkins, falecido em 2022.
A dança de cadeiras não ficará, porém, por aqui. A mesma publicação garante que Freese, ele mesmo baterista de digressão dos NIN entre 2005 e 2008 (antecedeu, portanto, Rubin na função), regressa precisamente à banda de Trent Reznor e Atticus Ross, o que um representante da banda confirma e o Instagram dos NIN não deixa mentir, publicando em ‘story’ uma foto de Freese com a incitação “vamos lá!”.
O site norte-americano escreve que Ilan Rubin, que se havia comprometido com os NIN durante este ano, informou Reznor na semana passada que tinha “aceitado emprego noutra banda”. Os Foo Fighters não comentam.
Os NIN estão em digressão, tendo passado - com Rubin na posição de baterista - pelo festival português NOS Alive há poucas semanas. Dave Grohl e companheiros regressam à estrada em outubro para concertos em Singapura e no Japão.