
Sónia Tavares reagiu, nas redes sociais, ao processo movido pelos Anjos contra a humorista Joana Marques.
Nas stories do Instagram, a vocalista dos Gift partilhou uma ligação para uma notícia sobre o caso escrevendo, por baixo: “Nestas alturas, tenho vergonha de pertencer à classe artística portuguesa, e à espécie humana, de forma geral”.
A situação remonta ao ano de 2022, depois de os Anjos terem interpretado o hino nacional numa prova de MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve, e de a humorista ter decidido fazer uma piada em torno da atuação. “Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?”, escreveu Joana Marques na legenda de um vídeo que partilhou nas redes sociais e no qual intercalava a atuação dos Anjos com imagens do júri do programa de talentos “Ídolos”, do qual fazia parte.
Nélson e Sérgio Rosado, os elementos do duo, alegam que essa situação teve impacto nas suas carreiras e nas suas vidas pessoais e exigem à humorista o pagamento de uma indemnização no valor de 1 milhão e 118 mil euros.
Após algumas tentativas de negociação, o caso irá mesmo para tribunal, com as primeiras audiências marcadas para os dias 17 e 18 de junho. “Esperamos que finalmente, em sede própria (tribunal) e não nas redes sociais ou na imprensa sensacionalista, se faça justiça e fique de uma vez por todas esclarecido o que verdadeiramente está aqui em causa neste processo”, afirmaram os representantes da dupla.