
Miguel e Pedro, dois atletas conhecidos como Iron Brothers, estiveram à conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição, da SIC, deste sábado, 10 de maio. Os irmãos contaram como tem sido superar, desde 2019, barreiras no desporto, já que um deles tem paralisia cerebral.
Uma história de superação em que Miguel garante que"o amor vence tudo". "Temos sempre um momento muito giro antes das provas, fazemos uma pequena oração", disse o atleta de triatlo, referindo que o irmão é a sua maior força durante as provas.
Nas provas Ironman de triatlo de longa distância, que consistem em natação, ciclismo e corrida, Miguel transporta Pedro numa cadeira apropriada. "O Pedro, quando percebe que eu já estou muito mal, começa a falar-me de memórias felizes. Houve alturas em que foi ele que não me deixou falhar", confessou.
Encontro com o Papa marca atleta com paralisia cerebral: "O Pedro olhou para ele e disse..."
Contudo, já houve provas do Iroman em que, de acordo com as palavras do atleta, poderão ter ido longe demais. "Houve uma prova no Brasil em que sabíamos que poderia estar mau tempo, o Pedro estava ensopado e a tremer. Ficou em pré-hipotermia. Mas mesmo assim quis continuar a prova, confesso que tive medo", revelou.
"Nós temos uma grande tolerância à dor, não é confortável para o Pedro ir naquela cadeira. Mas, em breve, teremos uma nova. [...] O meu irmão é invencível, ele é muito mentalizado de tudo. Nunca o ouvi dizer que vai desistir de alguma coisa. E também fica muito vaidoso com todo este sucesso", acrescentou Miguel.