Custódia Gallego vive dias difíceis graças à saúde da mãe. Recorde-se que recentemente a atriz, de 65 anos, teve que abandonar os Globos de Ouro mais cedo devido à saúde da mãe. “Tive de sair porque estava com um problema grave familiar. A minha mãe não estava bem. Ela já tem uma cuidadora 24 horas, mas eu recebia mensagens constantemente e não conseguíamos controlar a situação. No intervalo, fui até lá”, explicou à comunicadora, confirmando que a “situação está mesmo complicada.”
Leia ainda: Custódia Gallego: O “grave problema” que levou a atriz a abandonar os Globos de Ouro a meio
“A minha mãe por vezes lembra-se de mim, outras não”
A mãe da atriz tem 98 anos e sofre de demência e tem uma cuidadora permanente. “A demência é isso mesmo. Há memória que estão destruídas, outras por vezes aparecem. Por exemplo, a minha mãe por vezes lembra-se de mim, outras não“, começou por dizer Custódia Gallego à TV Guia.
“É um familiar de que gosto muito e com quem partilhei muitos dias de vida, que está a sofrer. Ajudo quando posso, com carinho físico, mas presença apenas quando posso”, completou, referindo ainda que tem receio que a demência da mãe seja hereditária: “Penso nisso claro. Até porque não averiguei e nem sei se quero. Sei que há muitas destas doenças, que o são e não sei como lidaria ao saber isso. Não somos nós que fazemos a nossa vida.”
Veja também: “O meu entusiasmo de vida acabou”. Custódia Gallego recorda morte do filho
Texto: Rita Velha Fotos: Impala, Redes sociais