
Esta quinta-feira, 3 de julho, o país acordou em profundo choque com a notícia da trágica morte de Diogo Jota, de apenas 28 anos. O avançado viajava com o irmão, André Silva, jogador de Penafiel, para Inglaterra quando tiveram um acidente em Zamora, Espanha.
Leia ainda: Diogo Jota tinha casado há 11 dias! A arrepiante publicação que fez antes da fatalidade
Uma fatalidade que acontece dias depois de Diogo Jota ter se casado com Rute Cardoso. Há 11 dias, a 22 de junho, o casal trocou alianças. O jogador deixa três filhos: Dinis, de quatro anos, e Duarte, de dois, e uma menina com oito meses. Diogo Jota e Rute Cardoso estavam juntos há 10 anos.
A tragédia está causar consternação pelo país e várias figuras públicas já reagiram, deixando, de alguma forma, uma palavra de sentimentos à família. Foi o caso de Patrícia Mamona, Daniel Oliveira, Patrícia Palhares, o jogador Pepe, o clube do Porto, o Liverpool, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
“O Presidente da República lamenta profundamente a morte trágica e prematura do jogador de futebol Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Diogo Jota que representou ao mais alto nível o futebol português onde iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Gondomar, a que se seguiu o Paços de Ferreira e o Futebol Clube do Porto. Em Inglaterra esteve ao serviço do Wolverhampton e atualmente no Liverpool onde se destacou internacionalmente. Pela Seleção Nacional de Futebol também demonstrou um elevado profissionalismo e dedicação, inserido numa geração que tem levado o futebol português ao mais alto nível. O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências à sua família, amigos e colegas de profissão, por uma perda que a todos os portugueses consternou“.
Veja também: Diogo Jota: Luto! Morreu o jogador da seleção nacional e estrela do Liverpool
Texto: Ana Rocio Fotos: redes sociais