Multiplicam-se as mensagens deixadas a Diogo Jota e ao irmão, André Silva, que morreram na madrugada de ontem, 3 de julho, em Zamora, Espanha. A partida prematura dos dois jogadores de futebol deixou todos em choque.

Leia ainda: Diogo Jota e André Silva- Os detalhes do velório marcado pela dor: “A viúva tem-se mantido entre os caixões”

“Diogoal, és o meu chupa limão favorito”

Rúben Neves era muito próximo do jogador da seleção nacional e, esta quarta-feira, 4 de julho, deixou uma longa e sentida mensagem nas redes sociais com algumas fotografias dos dois. E o jogador do Al-Hilal Saudi Football Club deixou uma garantia a Diogo Jota. “Bicho, onde quer que estejas eu sei que vais ler isto, nós nunca fomos destas lamechices e talvez agora me arrependa um pouco, mas tu sabes o que significas para mim tanto como eu sei o que sou para ti. Mais do que uma amizade, somos família, e não o vamos deixar de ser só porque agora decidiste assinar um contrato um bocadinho mais longe de nós! Quando for à seleção vais continuar ao meu lado na mesa de jantar, no autocarro, no avião… vais estar sempre lá comigo, como de costume“, escreveu.

Rúben Neves acabou por ‘abrir o jogo’ como era a convivência entre eles, que estiveram juntos pela Seleção Nacional há um mês na Liga das Nações. Vamos continuar a rir, a fazer planos, a partilhar a nossa vida um com o outro. Vou fazer questão que estejas sempre presente e vou garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estás aí, longe mas a pensar em nós, à nossa espera”.
Em jeito de despedida, o internacional português partilhou uma brincadeira que tinham em privado. “A vida juntou-nos e agora não nos pode separar. Conquistamos coisas muito bonitas juntos, temos ainda muito por conquistar, eu sei que vamos conseguir. A partir de hoje, entrarás em campo comigo, e seguiremos o nosso caminho juntos, no palco onde nos conhecemos. Diogoal, és o meu chupa limão favorito!! Amo-te”, finalizou.

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Redes sociais