Foi durante a manhã desta terça-feira, 6 de maio, que Nininho Vaz Maia foi "surpreendido" pela presença da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), em sua casa, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga.

Algumas horas depois, a equipa do cantor - que é considerado uma das maiores vozes da atualidade musical portuguesa - emitiu um comunicado. Às redações, os representantes de Nininho Vaz Maia falam em inocência e em confiança na justiça.

"Hoje, pelas 7h00 da manhã, a Polícia Judiciária dirigiu-se à casa do Nininho Vaz Maia, no âmbito de uma investigação em curso. Foram realizadas buscas e o Nininho foi acompanhado para prestar declarações, colaborando desde o primeiro momento com as autoridades", começaram por dizer, de acordo como Notícias ao Minuto.

"Importa deixar absolutamente claro que o Nininho está inocente, que confiamos plenamente na Justiça e estamos certos de que tudo será esclarecido com brevidade", acrescentaram, informando que o artista tem "total disponibilidade para colaborar com as autoridades em tudo o que for necessário".

Na mesma nota, de acordo com o meio mencionado acima, foi ainda agradecido o "enorme carinho dos fãs e o respeito da imprensa até ao momento". "O vosso apoio faz toda a diferença", rematou o comunicado.