Tal como noticiado anteriormente, Luís Jardim perdeu a vida a 4 de julho, no dia em que completaria 75 anos. O funeral do conhecido produtor musical aconteceu a 10 e, recentemente, Zulmira Garrido resolveu insurgir-se contra a falta de homenagens que o músico teve.

"Morreu Luís Jardim, como é sabido. Que vergonha tenho tido pela falta de homenagens e declarações públicas. Seja em Portugal seja fora", começou por escrever a comentadora do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, na sua habitual crónica da revista VIP.

E continuou. "Luís Jardim foi um grande produtor musical. Trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional. Confesso que esperava mais das pessoas que se cruzaram com ele ao longo da vida", completou.

Recorde-se que Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes ou Luciana Abreu foram alguns dos rostos da televisão que reagiram à morte do artista. Na área da música, também Rui Veloso e Diogo Clemente resolveram deixar uma sentida homenagem nas redes sociais.

Como uma vasta carreira no mundo da música, Luís Jardim trabalhou em discos de ABC, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, Elton John e Seal, e fez digressões com nomes como Tina Turner e George Michael. Em Portugal produziu álbuns de nomes como Rui Veloso e esteve ligado à carreira de João Pedro Pais. Foi também jurado no programa de talentos Ídolos, na SIC.

Veja também.