É oficial: o príncipe Harry fará o seu regresso ao Reino Unido no dia 8 de setembro de 2025, data que marca o terceiro aniversário da morte da rainha Isabel II.

A ocasião assume um forte peso simbólico, visto que coincide com um evento solidário que está no coração do seu compromisso pessoal: os WellChild Awards, em Londres.

Harry, que é patrono da instituição desde 2007 (ao longo de 17 anos), reafirma essa ligação ao participar pela 15.ª vez na cerimónia anual, que celebra este ano o seu 20.º aniversário.

A organização confirmou que o duque irá entregar o prémio à “Inspirational Child” (4–6 anos), além de proferir um discurso e estar em contacto com as crianças e as suas famílias.

Eis o "verdadeiro motivo" pelo qual William e Kate Middleton não vão viver em Buckingham


Apesar da sua presença motivada por propósitos solidários, o regresso de Harry está envolto em especulação quanto a potenciais conversações com a família real.

Fontes sugerem que existem canais de comunicação abertos entre os assessores do próprio príncipe e do rei Carlos III, levantando a hipótese de um reatamento, ainda que, por enquanto, não haja confirmação oficial de qualquer encontro com o pai.