Cláudio Ramos recorreu às redes sociais para comentar os resultados das eleições. De salientar que a Aliança Democrática elegeu 86 deputados, tendo conquistado a vitória. Ainda assim, o destaque acaba por ser do Chega que elegeu 58 deputados, o mesmo que o Partido Socialista.

“As primeiras prospeções, apontam para que a nossa democracia esteja de luto. Enquanto continuarmos a pensar que está tudo garantido corremos um sério risco”, começou por escrever.

Leia Mais: Urnas fechadas: Um possível vencedor, uma surpresa e uma queda

“Votar não é um capricho nem uma coisa que se faça para conseguir uma foto para ilustrar o feed. Votar é a única coisa que temos na mão para garantir que somos livres numa democracia como ela deve ser e com tudo o que significa”, prosseguiu.

“Nestas eleições, além do voto irresponsável que mete muita coisa em causa, a abstenção foi alucinante e o resultado pode ser uma vergonha para os 51 anos de liberdade conseguida a pulso e à custa de muitos”, explicou ainda.

“Talvez, a partir de agora, se lembrem que depositar nas mãos de uns o futuro de todos é arriscado e perigoso”, rematou.

Texto: André Sousa / Fotos: Impala