Doze anos depois, Joana Ribeiro voltou a ser entrevistada no programa Alta Definição. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, exibida este sábado, 11 de janeiro, a atriz falou sobre a carreira e deu a conhecer melhor o seu lado pessoal.

Questionada sobre erros do passado que lhe trouxeram ensinamentos, Joana Ribeiro falou sobre a recusa de alguns projetos profissionais. “Houve projetos em que disse ‘não’ porque ia de férias. Pensei: ‘Vou de férias com a minha família. Já não vou há dois anos e, se calhar esta oportunidade pode surgir mais tarde’. Não surgiu”, começou por contar.

“Já disse ‘não’ por causa de relações e, mais tarde, acabou por se revelar que não o devia ter feito”, fez saber ainda.

Em seguida, a atriz explicou essa sua decisão na altura. “Era muito tempo fora e porque, se calhar, a relação também não estava bem nessa altura e, de alguma forma, a pessoa também não tornou fácil a decisão (…) Fez com que me sentisse insegura em relação a tomar aquela decisão”, referiu.

Atualmente, Joana Ribeiro diz pensar de maneira diferente.“Hoje em dia, não faria isso, não abdicaria de um projeto que eu quisesse fazer por férias ou por relações. Se eu dissesse que ‘não’ seria por mim. Isso é uma coisa com a qual sei lidar. Se eu disse ‘não’ porque na altura eu achava que não fazia sentido, então é que por algum motivo eu achei aquilo. Agora, olhar para trás e pensar: ‘Eu não fiz aquele projeto porque tinha aquele namorado na altura’. Eu penso: ‘porquê?’ Por que motivo fui tão estúpida?’”, questionou.

Na altura foi assim, serviu para neste momento eu não o fazer mais”, completou.

Veja a conversa no vídeo abaixo: