Graça Ribeiro Telles deixou o marido no aeroporto e após isso sofreu um trágico acidente quando seguia para casa com os cinco filhos. Foi nessa viagem que a filha de João Ribeiro Telles se despistou, embateu contra outros dois veículos e o seu carro capotou. Tudo aconteceu no dia 13 de novembro, na EN 119, Coruche, e o trágico acidente resultou na morte de Vicente, de dois meses.
Leia ainda: Família Ribeiro Telles – Revelado o motivo da zanga que separou a família durante anos
“As nossas atenções estão viradas para a Graça”
Agora, e cerca de um mês depois do acidente, João Vicente Caldeira voltou a atualizar o estado de saúde das filhas. Recorde-se que apenas a filha mais velha do casal, Assunção, de nove anos, já está em casa, junto dos pais.
Segundo o blog Farpas, Carmo, Graça e Amélia continuam ainda hospitalizadas. Carmo, de sete anos, foi vítima de um traumatismo craniano, esteve em coma induzido, tem ambas as pernas fraturadas e continua internada, mas de acordo com palavras do pai, “melhorou bastante e não terá sofrido sequelas”, lê-se no blog.
Graça, uma das gémeas de seis anos, tem lesões abdominais e ainda não mexe as pernas, segundo o blog Farpas, tem “a seu favor o facto de ser ainda muito nova e poder recuperar completamente destas graves lesões”. Já a outra menina, Amélia, também de seis anos, tem várias fraturas menos graves e deverá ter alta já esta semana.
Também a mãe ainda se encontra a recuperar em casa, movendo-se ainda com dificuldade. “A coisa vai andando devagarinho. Ao dia de hoje, damos Graças a Deus porque já temos uma em casa e a segunda está quase. A Amélia deve ter alta amanhã ou depois. A Carmo, que nos preocupava muito o traumatismo, melhorou muito e à partida vai ficar sem sequelas. Agora é recuperar das fracturas nas pernas“, disse João Caldeira ao blog, antes de acrescentar: “Agora as nossas atenções estão viradas para a Graça, que ainda está a recuperar das lesões abdominais. Está a melhorar, mas é tudo muito devagar. Vai demorar tempo. E resolvido isso, começamos a focar-nos na recuperação e reabilitação dela.”
Veja também: Graça Ribeiro Telles – Uma das filhas já teve alta e já se encontra junto dos pais a recuperar
Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais