Foi esta segunda-feira, 28 de abril, pelas 11h33, que Portugal atravessou uma dos momentos mais atípicos dos últimos anos – ou até mesmo décadas. Um país às escuras. E durante cerca de dez horas. Sem qualquer eletricidade, com telecomunicações condicionadas, os portugueses viram-se obrigados a adaptarem-se a uma ‘realidade’ desconhecida e que poderia duras horas ou até mesmo dias. Passado o susto, a eletricidade começou, aos poucos, a ser restabelecida em diversos pontos do país e várias figuras públicas falaram sobre o assunto nas redes sociais e/ou partilharam as suas experiências. Foi o caso de José Condessa.

O ator internacional decidiu contar a sua experiência pessoal e revelou mesmo o pedido de ajuda da namorada, Luisinha Oliveira.

Já todos falámos do apagão, mas não se falou de tudo. Neste dia atípico houve silêncio e com isso mais vida. À parte de todas as dificuldades que este dia anormal trouxe, a vida saiu à rua. Saíram as pessoa e com elas mais conversas em bancos de jardim, saíram as crianças com as bicicletas e as bolas aos saltos. As pessoas às janelas procuravam nos outros uma companhia que antes só procuravam no ecrã. Os cães sorriam enquanto brincavam rua fora. As pessoas olhavam-se nos olhos, perguntavam se estava tudo bem e prestavam-se a ser humanos. Procurámos saber dos nossos e saber dos outros. Jantámos à luz das velas enquanto o sol desaparecia. Fizeram-se churrascos nos passeios da calçada e passeios à luz das estrelas. Tantas estrelas como nunca tinha visto na cidade“, pode ler-se.

Para aliviar de tanto stress e preocupações façam swipe. Primeiro um e-mail de socorro. Depois a ironia do destino, às 8h estava a colocar energia em casa… não por muito tempo. Terei sido o culpado, talvez. Sorry“, revelou ainda.

Veja também: Pimpinha Jardim era amiga da nova namorada de Francisco Spínola? As provas!

Texto: Ana Rocio Fotos: Impala e redes sociais