Júlia Palha já leu online vários comentários – bons e maus – a respeito do seu corpo. Mas a atriz não esquece um comentário de uma mulher a seu respeito que a deixou de rastos e a chorar em público.

Leia ainda: Júlia Palha já não esconde namorado: “Foi a apresentação oficial. Ele ia impecável”

“Tinha acabado com um ex-namorado, estava de coração partido”

A partilha foi feita pela própria no podcast ‘Não Mandas em Mim’, de Inês Lopes Gonçalves. “Uma vez estava numa discoteca no LX Factory, com três ou quatro amigas, que só tinha uma casa de banho que era uma fila comum. Estávamos na fila, tinha ido sair nesse dia, porque tinha acabado com um ex-namorado, estava de coração partido – só para se perceber a pouca disponibilidade emocional nessa noite: tinha 20 anos e as minhas amigas disseram, ‘Vamos sair porque é a solução para todos os nossos problemas’, e eu fui”, partilhou.

Foi então que ouviu algo que não gostou. “À distância que eu estou de ti estava um grupo de três pessoas, havia duas pessoas a dividir-nos. Um rapaz vem ter comigo, muito querido e diz: ‘O meu amigo João é super teu fã, podemos tirar uma fotografia para eu mandar?’ Eu respondi que sim. Ainda me magoa mais por eu ser tão disponível, tão aberta e tão simpática, acho que não houve uma vez que recusei uma fotografia e, portanto, parece que magoa mais por te permitires. Ele vem, tiramos a fotografia, depois volta para o grupo e a amiga pergunta quem é, e ele à rasca, porque eu estava a ouvir. Ele diz: ‘É a Júlia Palha, o João gosta muito dela’. Ela olha para mim de alto a baixo, eu finjo que não estou a ver, e ela diz: ‘Que horror, é muito pior ao vivo! Realmente o Instagram…’ e começa a cascar”.

“Qual é a necessidade de expectares a beleza de uma mulher”

Júlia Palha não aguentou e acabou por começar a chorar. “E eu que já ouvi pessoas a não serem elogiosas comigo e sei lidar bem, naquele dia, pela predisposição emocional, foi automático: os meus olhos começaram a escorrer lágrimas, parecia uma fonte. As minhas amigas a dizerem para eu não ligar, e eu fui-me embora”, recordou.

A atriz partilhou o que a magoou mais: “Foi muito feio esse comentário, principalmente vindo de uma mulher, esta coisa do ‘é muito pior ao vivo’, qual é a necessidade de expectares a beleza de uma mulher. Por acaso até acho que estava gira e arranjada, porque estava de coração partido e queria chamar a atenção. Se num dia em que não estava tão arranjada e tivesse ouvido um comentário destes… se calhar, seria um dia melhor e teria encaixado de outra forma, mas esta maneira, de a toda a hora ter de estar bem, e quando estás menos bem, as pessoas se sentem no direito de ter de comentar…”, lamentou.

Veja também: Júlia Palha brilha no mercado espanhol e não esconde ambição: “Quero ser…”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais