Casados há 13 anos, William e Kate Middleton chegaram a estar separados em 2007, quando Kate tinha 25 anos e William 24. No passado, os príncipes de Gales já abriram o jogo sobre esta fase menos boa da relação.
“Tornou-me uma pessoa mais forte. Descobrimos coisas sobre nós próprios que não sabíamos (…) Acho que é fácil sermos consumidos por uma relação quando somos mais novos e esse tempo para mim própria foi muito importante, embora na altura não pensasse isso” chegou a partilhar Kate.
Já William, também concorda: “Éramos ambos muito novos… estávamos a descobrir quem éramos. Estávamos a crescer e foi só um pouco de espaço e acabou por resultar“.
Kate terá tido outra relação
Na nova biografia de Kate, ‘Catherine, the Princess of Wales: The Biography’, de Robert Jobson, foram revelados detalhes inéditos sobre esta separação que durou meses.
No fim de 2006, William cancelou planos que tinha com Kate e a sua família para a passagem de ano. Em janeiro de 2007, o filho de Diana terá entrado em contacto com a namorada e após 30 minutos de conversa, posto um ponto final na relação… por telefone.
Durante esse tempo, Kate não deixou de se divertir em saídas à noite e há quem diga que tenha tido um romance com o milionário Henry Ropner. Já, William focou-se na sua vida militar, ainda que tenha sido visto a dançar e a divertir-se em bares e discotecas.
“Chegou vestida de enfermeira e foi logo ter com ela”
Segundo a mesma fonte, a reconciliação deu-se quando um amigo em comum, Sam Waley-Cohen, convidou os dois para a mesma festa de máscaras.
Ao ver Kate vestida de enfermeira sexy, William não resistiu: “Ela chegou vestida de enfermeira e o William foi logo ter com ela. Passaram a primeira parte da noite a conversar, depois foram dançar e acabaram por se beijar. Quando os amigos lhes disseram que ‘deviam arranjar um quarto’, eles foram embora”.
Recorde-se que no mesmo ano, William viria a pedir Kate em casamento.