Nem sempre é fácil lidar com a exposição pública. A fama, além de todo a visibilidade, traz consigo também algumas 'invasões' a que os rostos mais conhecidos muitas das vezes não têm controlo. Que o confirme Katia Aveiro que, nesta manhã de quinta-feira, 14 de novembro, decidiu recorrer às suas redes sociais para dizer tudo aquilo que guardava na alma e no seu coração.
Na verdade, a partilha diz respeito ao facto de centenas de pessoas, diariamente, contactarem a irmã de Cristiano Ronaldo para ser intermediária de favores para com terceiros. No que toca a isto, a empresária chegou inclusive a dar exemplos claros acerca de pedidos feitos que têm como destino algumas das pessoas mais especiais da sua vida, como o irmão, e a mãe, Dolores Aveiro.
"Eu não tenho que dar satisfações de tudo o que eu faço na minha vida. Naturalmente que eu como pessoa pública e trabalhando muito com o público, tendo marcas expostas públicas, é natural que eu me manifeste algumas vezes perante vocês aí desse lado. Este recado vai ser para algumas pessoas, não para todas, é muito importante que isso fique definido", começou por dizer Katia Aveiro.
"As pessoas que mandam e-mail para a minha caixa de e-mail que está aqui na bio a pedir favores... Enfim! Mandam-me testamentos sem fim, que eu não leio, como é óbvio eu não leio. E eu não falo isto com arrogância, com prepotência, que fique claro. Apenas falo com seriedade e indo direta ao assunto. Pessoas, mais uma vez repito, que mandam e-mail a pedir favores para eu falar com outras pessoas para atender as vossas vontades eu não vou fazer isso", continuou.
Katia Aveiro chamou "doente mental" a jovem de 16 anos, que lhe respondeu em vídeo
Na verdade, visivelmente incomodada com o assunto, a cunhada de Georgina Rodríguez explicou que tal comportamento de dezenas de pessoas para consigo é uma falta de respeito. Inclusive, Katia Aveiro já proibiu a sua própria equipa de dar resposta a este tipo de pedidos. Por isso, alertou: "Não percam tempo a mandar mensagens para mim".
"A minha vida eu não vivo em função de alguém, eu vivo em função de mim e das minhas vontades. Eu sou mãe, mulher, esposa, amiga. Eu não vivo as vontades dos outros. (...) Eu não vou deixar de fazer o meu trabalho, as minhas escolhas, acordar de manhã e controlar a minha rotina para atender pedidos de vocês que nem são direcionados a mim. São para eu fazer pedidos a terceiros para resolver as vossas vontades. Então, é muito importante que vocês entendam isso", reforçou.
"Não invadam o meu espaço", pediu ainda aos seus fãs e seguidores, dando exemplos muito claros em relação a vários pedidos que lhe têm sido feitos enchendo-lhe a caixa de e-mails e mensagens e, que, na verdade, servem para questões pessoais e profissionais de Katia Aveiro.
"Vai lá pede ao teu irmão para fazer um vídeo para nós colocarmos no nosso casamento"
Exemplificando o seu desabafo, a irmã de Cristiano Ronaldo tornou pública uma das mensagens enviadas para si e que tinham como destinatário o craque português. "Eu vou casar e eu queria fazer uma surpresa ao meu marido. Vai lá pede ao teu irmão para fazer um vídeo para nós colocarmos no nosso casamento porque eu quero fazer uma surpresa ao meu marido", citou.
"Tudo em mim tremia" - Em casa, Katia Aveiro depara-se com 'visita' indesejada
"Mas vocês têm noção que eu recebo isto dezenas de vezes por dia? Este tipo de pedidos. Então, não tem como eu achar isto normal nem deixar que isso invada a minha paz de espírito e as minhas escolhas. Então, é muito importante que as pessoas respeitem isso", reforçou logo depois.
Na sua partilha, mostrou-se ainda compreensiva com quem o faz, embora tenha levado a entender aos internautas que o facto de Cristiano Ronaldo ser conhecido mundialmente e ter a projeção que tem, este tipo de pedidos acontecerem às centenas.
"Porque as pessoas dizem assim 'o que é que te custa?'. Cada pessoa que manda um e-mail acha que é única, não é única, agora eu sou única, sou Katia, eu sou única. (...) Não façam isso, fica tão feio a gente invadir a privacidade de outra pessoa para pedir coisas de terceiros. Isso não tem cabimento", disse ainda.
"Eu vou à ilha da Madeira, Katia, será que dá para tu ligares para a tua mãe para eu tirar uma fotografia com a tua mãe?"
E tal não é exceção quando se fala de Dolores Aveiro. Na verdade, a empresária deu a saber que, por diversas vezes, pessoas que visitam a ilha da Madeira fazem o mesmo tipo de pedido, desta vez direcionado à mãe.
Katia Aveiro declara-se ao marido em dia especial: "É das pessoas mais verdadeiras que já conheci"
"Há pessoas que dizem 'eu vou à ilha da Madeira, Katia, será que dá para tu ligares para a tua mãe para eu tirar uma fotografia com a tua mãe?'", contou. "Eu vou incomodar a minha mãe, de 70 anos... Não, eu não acho isto normal, não levem a mal. Dizer 'mãe, vai aí uma fulana que eu não conheço mas ela mandou-me mensagem para o Instagram, vai tirar uma foto com ela'. Eu não acho isto normal...", reagiu também.
"Eu lido com isto há muitos anos" — Estes e outros episódios serão relatados num futuro livro de Katia Aveiro
Está longe de ser a primeira vez que a filha de Dolores Aveiro se depara com esta realidade. Inclusive, Katia Aveiro revelou, em primeira mão, que se encontra a escrever um livro que fala sobre este tema (e muito mais!).
Ao longo dos anos, a verdade é que a empresária tem vindo a escrever vários apontamentos e notas que, inclusive, serviram de psicólogo para si mesma. Há pouco tempo, decidiu "vasculhá-las" e percebeu que faria sentido "juntar tudo" e escrever uma obra.
"Já escrevi muitas coisas, mas vou escrever mais ainda e talvez o ano que vem vou lançar um livro de verdade absoluta, de sustento à verdade, daquilo que eu sou, daquilo que eu acredito, daquilo que eu defendo e da parte libertadora que é...", partilhou também.