Laura Figueiredo não esconde o orgulho de ver a filha mais velha, Beatriz, de sete anos, em palco ao lado do avô Tony Carreira. Foi durante os ensaios do concerto do cantor romântico, no domingo, na MEO Arena, que a filha de Mickael Carreira tirou uma fotografia ao lado do avô e o seu sorriso não deixou ninguém indiferente. Em conversa com a TV 7 Dias, Laura Figueiredo mostrou-se comovida com a cumplicidade entre avô e neta. “O que eu sinto é um carinho muito grande e como não tive a sorte de crescer com avós presentes, porque do lado do meu pai já tinham falecido e do lado da minha mãe estavam no Brasil, ver a relação da Bia, tanto de admiração como de carinho mútuo entre ele e ela, emociona-me. A cumplicidade que eles têm vindo a construir ao longo dos anos é muito bonita”, começa por dizer a influencer e mulher de Mickael Carreira.

Laura Figueiredo garante que “não há nada que encha mais o coração de uma mãe do que ver o sorriso de um filho”. A influencer revela que Beatriz tem um gosto especial pelo mundo artístico. “Ela gosta demasiado deste lado do avô, adora”, ri-se. “Ela adora perceber este mundo artístico. Eu não fui com ela no domingo. Ela fez questão de chegar ao palco e cumprimentar todos os técnicos, os músicos… Ela está a viver isto, a crescer neste mundo, e gosta muito. Mesmo com o pai, o tio [N.R.: David Carreira]…”, acrescenta.

E será que vamos ter outra artista na família? “Não quero dizer isto, porque sei que me vai cair no colo, mas espero que não. Porque acho que é um mundo e um tipo de trabalho, ainda que seja muito gratificante, muito difícil, muito instável, e tudo o que queremos para os nossos filhos é estabilidade”, afirma, sem pestanejar. Quando questionada se o apelido Carreira não lhe traria alguma segurança, Laura Figueiredo é perentória. “Ainda mais, tenho a certeza, porque tem muito mais a provar”, garante.

“Não sei como vai ser o Gabriel…”

Se Beatriz mostra vontade e gosto pelo mundo artístico, já Gabriel, de um ano, nem tanto. E, por isso, Laura e Mickael ainda não mostraram o rosto do bebé. “A Bia ama e não tem problemas em ser fotografada, em ser abordada publicamente, mas não sei como vai ser o Gabriel. Da mesma forma que esperámos quatro anos com a Bia, em que fomos percebendo e ela realmente pediu, eu espero que aconteça com o Gabriel. E se não acontecer também está tudo certo, mas já me parece que não, que ele não gosta.”

Felizes com um casal, Laura Figueiredo assume que não pensam aumentar a família nem subir ao altar. “Não queremos mais filhos. Casamento também não acho que seja por aí. Acho que já nos sentimos casados, por várias razões, estamos juntos há 13 anos, temos dois filhos… ainda que seja um passo bonito e que não descarto de todo, não é algo que esteja nos planos a médio/longo prazo”, partilha a influencer.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Tito Calado e Reprodução Instagram