A notícia está a correr a imprensa brasileira e chega agora Portugal: Luana Piovani foi processada por uma ex-funcionária. Atriz terá de enfrentar o tribunal já em agosto.

De acordo com o Correio Braziliense, a ex-ama dos filhos da intérprete de Michele d'O Clube, da Opto, está a exigir 15 mil reais, ou seja, cerca de 2300 euros, por danos morais, alegando ter sido exposta publicamente após comentar uma publicação que envolvia a atriz e o seu ex-companheiro, o pai dos filhos, Pedro Scooby.

A polémica em causa terá começado após a funcionária ter demonstrado o seu apoio ao surfista na internet e isso levoua que, alegadamente, Luana Piovani reagisse de forma "agressiva e desproporcional", tendo chegado a questionar publicamente a permanência da queixosa na sua residência, bem como a sua conduta profissional.

A mesma publicação dá conta ainda de que a ex-ama afirmou ter sido contratada em setembro de 2022 com um acordo para trabalhar de 15 em 15 dias com as crianças, mas que acabou por acumular funções dentro da casa da atriz. Terá ainda revelado que o ambiente familiar era, entre pais e crianças, delicado.

O que já disse a defesa de Luana Piovani?

Ainda de acordo com o publicado pelo Correio Braziliense, os representantes da atriz negaram que a mesma tenha citado o nome da ex-ama dos seus filhos onde quer que fosse nas redes sociais, acrescentando que todas as partilhas que foram feitas à época eram generalizadas.

Os advogados de Luana Piovani acusam ainda a queixosa de estar a tentar reverter judicialmente o aparato que criou ao fazer o tal comentário.

Sabe-se que a audiência será realizada de forma virtual pela Justiça de São Paulo. Até o momento, Luana Piovani ainda não comentou o caso publicamente.