Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher, Betsy Arakawa, de 65 anos, assim como um dos seus cães de estimação, foram encontrados sem vida em casa esta quarta-feira, 26 de fevereiro. O caso está agora a ser investigado, mas ainda há muitas questões em relação à causa da morte.

Embora a filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, de 63 anos, ter avançado que poderá ter havido uma libertação de vapores tóxicos na habitação, na Sunset Trail, no estado do Novo México (EUA), foram divulgados outros pormenores alarmantes.

De acordo com o The New York Times, Gene foi encontrado sem vida na entrada da casa e Betsy estava na casa banho, onde também foi encontrado um frasco de medicamentos aberto e comprimidos espalhados. A poucos metros de distância da pianista estava um pastor alemão,dentro de um armário.

Ainda segundo a publicação, não existia vestígios de fuga de gás e os bombeiros não encontraram sinas de fuga de monóxido de carbono. O corpo de Betsy apresentava sinais de decomposição, assim como “mumificação nas mãos e nos pés”. Gene apresentava sinais de morte “semelhantes e consistentes” com o corpo da esposa. Outros dois cães foram encontrados vivos na propriedade.


Parecia ter “caído repentinamente”


Um funcionário tinha ido à casa fazer um trabalho na tarde de quarta-feira e ficou preocupado quando ninguém abriu a porta, por isso decidiu contactar as autoridades, de acordo com o depoimento. O ator foi encontrado com calças de fato de treino cinzentas, t-shirt azul de manga comprida, chinelos castanhos e uma bengala, e um par de óculos de sol estava à sua esquerda. Um dos polícias presentes no local disse que parecia ter “caído repentinamente”.

O caso continua a ser investigado como 'mortes suspeitas', mas o xerife Adan Mendoza, do condado de Santa Fé, disse numa entrevista por telefone que não havia sinais óbvios de trauma nos corpos e que não tinham sido encontradas notas. Aguarda-se o resultado das autópsias.