Sérgio e Liliana Conceição estão juntos há cerca de 30 anos e somam memórias de uma história que começou ainda em tenra idade. No podcast Bitaites d'Ouro, o treinador e ex-futebolista partilhou o seu lado mais pessoal e lembrou o início da relação com a mãe dos filhos.
“Vim jogar para o FC Porto com 17 anos e conheci a Liliana nesse verão. Ela tinha 14 anos na altura. Estudámos na mesma escola secundária em Taveiro, o pai dela tinha algumas possibilidades financeiras diferentes daquelas que eu tinha e, muitas vezes, ela pedia dinheiro à mãe para a escola, mas na realidade era para o meu comboio para o Porto”, começou por contar.
“Com a Liliana há uma cumplicidade muito grande, um conhecimento profundo desde o tempo de miúdos até hoje. Vamos fazer 30 anos de casados, com mais três de namoro. Ela tinha 14 anos, casou com 17. Temos um amor tão grande um pelo outro, passámos tanta coisas juntos, é incrível. Houve momentos difíceis como há com todos os casais, mas temos muito orgulho no percurso que fizemos e daquilo que, se Deus quiser, temos ainda pela frente”, notou.
Vídeo mostra reação de Sérgio Conceição no estádio após golo do filho
Sérgio Conceição destacou ainda o companheirismo de Liliana ao longo da sua carreira de futebolista e de treinador. “Desde miúdo que tive uma grande vontade de vencer na vida e ela acompanhou-me. Ela é completamente diferente de mim, porque é muito tranquila de carácter. No fundo, soube ser esse equilíbrio, soube estar ao meu lado (…) Quando jogava, eu perdia um jogo e durante dois dias era impossível falar comigo (… )Fomos vivendo e crescendo com as virtudes e os defeitos de cada um de nós e hoje temos um casamento muito sólido. Mas não foi nada fácil lidar comigo, nesse sentido, eu tinha um grau de ignorância um bocadinho elevado”, assumiu.
“Quando não fui convocado para os Jogos Olímpicos, eu lembro-me de ter ficado dois dias na cama e não queria ver ninguém, não queria comer (…) Tinha muita vontade de conquistar, tinha muita vontade de honrar o sacrifício que a minha família fez para que eu jogasse”, lembrou ainda.
Recorde-se que o ex-técnico do Futebol Clube do Porto e Liliana têm cinco filhos em comum: Sérgio, Francisco, Moisés, Rodrigo e José. Os quatro mais velhos seguiram as pisadas do pai como futebolista.