
A partida de Diogo Jota, de 28 anos, e irmão mais novo, André Silva, de 26 anos, no início do mês de julho, em Zamora, Espanha, após um acidente de viação, deixou o país e o mundo em choque.
Desde então que se têm multiplicado homenagens - nas redes sociais, nos campos de futebol e até em espetáculos - aos dois atletas. Mas é também em Anfield, frente ao estádio do Liverpool - clube inglês pelo qual o internacional português vestia a camisola - que têm sido deixados vários tributos.
Depois dos adeptos e do emblema dos reds terem criado uma zona específica para quem queria deixar as suas últimas palavras ao eterno número 20 do clube, o espaço continua a ser visitado. Além dos pais e da agora viúva de Diogo Jota terem estado no local, agora foi a vez de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
O técnico e os dois jogadores portugueses que competiam contra Diogo Dalot na primeira liga inglesa, dirigiram-se ao memorial para, em nome do emblema que representam, o Manchester United, homenagearem o falecido futebolista e o seu irmão com uma oferta de uma coroa de flores.
O momento foi capturado pela objetiva dos fotógrafos do Liverpool e publicado no site oficial do clube, com a informação de que foi a "última de muitas centenas de homenagens que se reuniram" no local, a Diogo Jota e André Silva.
Percorra a galeria acima e veja as imagens.