Paulo Azevedo esteve internado durante uma semana no Hospital de Santo André, em Leiria. Através das redes sociais, o ator e palestrante - que nasceu sem pernas e parte dos braços - fez saber que foi operado ao coto direito. Entretanto, esta terça-feira, 29 de julho, Paulo Azevedo adiantou novos detalhes relacionados com o seu internamento.

"Podia ter corrido muito mal", começou por referir em declarações ao programa Dois às 10.

Diagnosticado com uma infeção, o artista explicou que não se dirigiu "mais cedo" a um hospital devido a compromissos profissionais. "O ritmo de palestras e espetáculos era tão intenso, e eu não sentia dores (...) Normalmente ganho líquido na ponta deste coto (...) Este coto faz uma pressão muito grande em cima da prótese, aguenta o meu peso todo e ganhava sempre uma camada de líquido, que é aquela proteção de impacto. O corpo absorvia, ia acontecendo, era regular (...) Mas, desta vez, começou a inchar de uma forma e a dar febre", explicou.

Os alarmes soaram quando recebeu os resultados das análises ao sangue. "Estava mesmo no limite e como o meu corpo é mais pequeno, se a infeção se espalhasse a nível sanguíneo corria risco de septicemia. Então fiquei logo internado”, contou, admitindo que sentiu "medo".

"Fiz uma ferida a brincar com os meus filhos e a porta de entrada [da infeção] por ter sido por aí (...) Eu devia ter mais cuidado e, às vezes, não tenho", notou, acrescentando que esteve totalmente de repouso durante uma semana e a tomar antibiótico.