
O testamento de Pinto da Costa tem dado muito que falar principalmente por ter deixado o filho mais velho, Alexandre, com a menor parte. Mas mais: o antigo presidente do FC Porto, que ganhava um milhão de euros por ano, só deixou um apartamento T1 e algumas peças de arte. E a mais recente ‘bomba’ é o processo que o empresário colocou à madrasta, Cláudia Campo.
Leia ainda: Pinto da Costa- Filho pode tentar anular testamento alegando que pai não estava em “condições cognitivas”
“O que quer que a Cláudia tenha feito, foi sempre por vontade de Pinto da Costa”
Cláudia Jacques, amiga de Alexandre Pinto da Costa, mudou de opinião sobre a bancária e até a arrasou: “À data de hoje, mediante as circunstâncias que vamos tendo conhecimento, percebemos que afinal a Cláudia poderá não ser aquela boa pessoa que eu até descrevi e achei que era. (…) Eu estou inteiramente de acordo com o que o Alexandre está a fazer e a minha opinião sobre a Cláudia mudou”, lamentou no V+Fama.
Mas parece que a comentadora foi a única que mudou a sua opinião em relação a Cláudia Campo, é que os amigos de Pinto da Costa não acreditam na tese que terá sido ela a influenciar Pinto da Costa a alterar o testamento. “O que quer que a Cláudia tenha feito, foi sempre por vontade de Pinto da Costa. Ele estava doente, sim, mas muito lúcido e soube exatamente o que queria fazer com a sua herança. A Cláudia não o manipulou, somente esteve a seu lado e o apoiou nas decisões que tomou”, afirmou uma fonte ao site Flash.
A bancária é ainda descrita como uma mulher “discreta, afável e correta”.
Alexandre Pinto da Costa colocou duas ações judiciais contra Cláudia Campo. O empresário reclama do facto do pai ter os cofres vazios, acusando-a de ter delapidado a herança.
Veja também: Pinto da Costa- Novos detalhes da proteção ao filho na alteração do testamento: “Nunca fez com que…”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala