Ângelo Rodrigues está internado no Hospital São José, em Lisboa, desde domingo, 12 de janeiro, devido a uma pneumonia por aspiração. O ator foi encontrado inanimado num hotel em Lisboa, seminu e com sinais evidentes de consumo de álcool, drogas e medicamentos. Funcionários do hotel prestaram os primeiros socorros até à chegada do INEM.

Leia ainda: Abatida e destroçada! Mãe já foi visitar o ator ao hospital

No programa V+Fama, Adriano Silva Martins revelou que Ângelo foi socorrido por um funcionário do hotel Evolution, com formação em Suporte Básico de Vida. “Estes primeiros socorros foram decisivos para manter Ângelo com vida”, afirmou. O trabalhador colocou o ator em posição lateral de segurança para prevenir a obstrução das vias respiratórias, enquanto aguardava a chegada do INEM. A equipa médica realizou a intubação orotraqueal e iniciou a ventilação mecânica. “Se não tivesse recebido estes primeiros socorros, se calhar a história seria outra”.

“O que teria acontecido é que ia desta para melhor”

O comentador António Leal e Silva completou: “O que teria acontecido é que iria desta para melhor”.

Ângelo já foi extubado, está consciente e recebeu a visita da mãe e da irmã, que anteciparam o regresso a Portugal, uma vez que estavam de viagem pelo sudoeste asiático.

Ângelo Rodrigues mostra sala de tratamentos

Texto: Redação VIP; Fotos: Impala