Marco Paulo teve uma carreira musical exemplar com mais de 50 anos e quem o acompanhou durante anos foi Mário Martins, produtor discográfico.

Esta segunda-feira, 25 de novembro, o antigo produtor esteve à conversa com Júlia Pinheiro e acabou por recordar a primeira vez que ouviu o artista a cantar.

“Estamos a falar do Marco Paulo”

“Os artistas tinham ou não tinham talento, e a minha função era estar ali a ver o programa para ver se algum deles tinha possibilidades de vir a ser outra coisa. Nessa altura já trabalhava na Valentim de Carvalho. Apareceu um que tinha presença e tinha boa voz, só não tinha era boa cabeça. Estamos a falar do Marco Paulo“, começou por dizer.

Leia ainda: TERCEIRO HERDEIRO AFINAL É CONHECIDO DE MUITAS FIGURAS PÚBLICAS: “GOSTA DE SE MOSTRAR”

Contudo, multiplicou os elogios de seguida ao cantor: “Tinha uma voz que nunca mais se esquecerá, porque era uma voz com harmónicos, que é uma coisa que é raro acontecer. Ele era naturalmente afinado e com um timbre que era único, como se viu. Qualquer canção na voz de Marco Paulo era uma canção de se tornar a ouvir. Naquela coisa, eram muitos, eu devo ter escolhido dois, três, sei lá, para umas provas seguintes. Ele passou essas provas, fez aquilo com uma perna às costas porque a voz dele era excecional, única”.

Portugueses cantam as músicas do artista

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais