Há um papel que está a atrasar todo o processo de partilhas dos herdeiros de Marco Paulo e, por isso, continua tudo em aberto! Falamos de uma certidão bancária.

De acordo com a legislação, António Coelho, Marco António e Eduardo Ferreira continuam à espera para conseguir fechar o inventário de todos os bens para seguirem posteriormente com as suas vidas. Segundo a TVGuia, o bombeiro herdeiro do cantor garante que “neste momento há que esperar com calma que a documentação que falta chegue”.

Mas do que se trata ao certo?

O documento que está a empatar a vida aos herdeiros é uma certidão bancária com indicação de todas as contas bancárias ativas em nome de João Simão da Silva, o verdadeiro nome do cantor, qual o seu valor nelas existente dois meses antes da sua morte e qual o valor atual apurado. Isto acontece a ‘pedido’ do Banco de Portugal para dar transparência a estes processos de heranças e evitar desvios de dinheiro das contas prejudicando uns herdeiros em detrimento de outros.

A data limite é 31 de janeiro e aí, o cabeça de casal da herança, António Coelho, vai poder entregar a relação de bens e declarar o óbito nas finanças. Concluído tudo isso podem então dividir património e dinheiro.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais