Haley Joel Osment tinha apenas seis anos quando se estreou no grande ecrã, no filme Forrest Gump, ao lado de Tom Hanks, mas foi na contracena com Bruce Willis, no 'mítico' O Sexto Sentido que viu a sua carreira 'disparar'.

Desde então que tem vindo a fazer parte de vários outros produtos audiovisuais. Quer sejam filmes, séries ou jogos, o ator de 37 anos tem um currículo cheio.

Mas parece que a vida pessoal não corre assim tão bem. É que depois de ter perdido tudo nos incêndios que devastaram a Califórnia no início deste ano, 2025, o veterano ator pode ir parar à prisão.

De acordo como o TMZ, a 8 de abril, Haley Joel Osment foi detido depois de se ter mostrado embriagado num resort naquela que é conhecida por ser a única vila do estado californiano, Mammoth Lakes.

Segundo a publicação, a estrela de Hollywood foi mesmo autuada pelas autoridades - que foram chamadas ao local pelo staff responsável pela segurança dos praticantes de ski e snowboard - por embriaguez em público e por posse de substâncias, que foram enviadas para um laboratório para posterior análise.

Depois das multas e da detenção, Osment saiu em liberdade e ainda não se pronunciou publicamente acerca do sucedido. O caso agora está sob avaliação do Condado de Mono, na Califórnia.

Esta não é a primeira vez que o ator é detido por álcool

Em 2006, conforme explicou o meio acima mencionado, por conta do excesso de álcool com que se encontrava, Haley Joel Osment sofreu alguns ferimentos no ombro e nas costelas, depois de bater num pilar de tijolos.

À época declarou-se culpado das acusações de conduzir sob o efeito de álcool e sob a posse de marijuana, mas foi condenado a três anos de liberdade condicional, 60 horas de reabilitação para dependentes de álcool, seis meses de reuniões dos Alcoólicos Anónimos e uma multa de cerca de 1300 euros.