Alex mostra-se agressivo com Paula e acusa toda a gente lhe querer roubar a filha. Paula tenta explicar que Manel seria o pai de Júlia por afinidade se não tivesse morrido. Alex exalta-se e insinua que a gravidez de Joana ainda vai acabar mal para o lado deles. Paula repreende-o e Alex também a ameaça.

Alex apanha Rafael e Rita desprevenidos: "Que estão a fazer com a minha filha?"

Pedro e Beatriz estão felizes por terem fechado o negócio. Pedro aproveita a ocasião para lhe pedir desculpa, pela sua ausência nos últimos tempos. Beatriz comenta que o facto dele e Maria não se conseguirem entender, é um desperdício.

Artur apresenta uma contraproposta a Francisca para ficar com 15% de Santa Bárbara. Francisca aceita com serenidade, mas Artur esclarece que não gosta desses esquemas e que se o tentar novamente, não vai receber mais nada.

Maria vê as fotografias de Pedro e Beatriz em Lisboa. A neta de Abel fica indecisa, mas decide tirar uma selfie e publicá-la. Pedro, por sua vez, também vê a fotografia que Maria publicou, mas entra no seu perfil e deixa-a de a seguir. Beatriz aproxima-se dele e convida-o para jantar.

Anabela está um pouco tímida no convívio de Carla com os irmãos, mas Jaime mete-se com ela e anima-a. Chico distrai-se e vai buscar um envelope que é colocado debaixo da porta. Entrega-o à mãe e ficam todos apreensivos.

Atitude drástica! Judite tenta separar Padre Pinheiro e Joana

Joana e Pinheiro conversam animados. O padre pergunta-lhe se alguma vez pensara em voltar para Lisboa, mas Joana responde que não, pois não teria alguém como ele ao seu lado. Os dois mostram-se cúmplices e o Padre receia que Judite reprove mais uma vez a sua proximidade. Joana garante que não quer saber o que a mãe pensa.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela