O caso que opõe o ator António Pedro Cerdeira à ex-mulher, Susana Silva, tem estado a ganhar novos contornos, nos últimos dias. De acordo com informações da imprensa nacional, a acusação feita pelo artista - que também alegou ser vítima de violência doméstica - "caiu", permanecendo apenas a de Susana.

Com isto, é referido que o "Ministério Público pede uma acusação formal, ou seja, está a acusá-lo formalmente de um crime de violência doméstica agravada. E pede de três a cinco anos de prisão", salienta-se.

Entretanto, e em declarações à revista 'TV Guia', António Pedro Cerdeira acabou por reagir a estas últimas informações, e diz-se "pronto" para provar e honrar o seu bom nome.

"Acho apenas curioso o timing desta informação. Mas ainda bem que o processo segue... Até porque estou há três anos num limbo e vou finalmente poder provar e defender o meu bom nome em sede própria", salientou apenas.

Recorde que, há uns meses, e numa entrevista à revista 'Nova Gente', o artista recordou os dois anos em que esteve sem trabalho, ao assumir ter sido prejudicado "profissional e pessoalmente". "Perdi bastante trabalho. Perdi dinheiro e gastei também. Eu sofri um assédio sem limites, com tentativas de me prejudicar no meu trabalho. Mas o pior já passou e a verdade vem sempre ao de cima", chegou a dizer.